Política de Troca e Devoluções

Para atender nossos clientes com eficiência e transparência, criamos nossa Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor e nas recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária através das Boas Práticas de Manipulação em Farmácia.


Central de Relacionamento:


Nossa Central de Relacionamento está disponível para atendê-lo das 08h00 às 18h00, de 2a-feira a 6a-feira, através dos seguintes canais:


E-mail: dermadiaclientes@dermadia.com.br
Telefone: (35) 3423-7500
WhatsApp: (35) 9 8856-1283
Presencial: RUA AFONSO PENA, 241, Centro, Pouso Alegre/MG, CEP 37540-000


Orientações Gerais:


Por favor, recuse o produto imediatamente caso ele se encontre em qualquer uma das situações abaixo e notifique-nos através de nossa Central de Relacionamento:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Pedido com itens faltando.

  • Para Produtos Industrializados:


    Caso o produto não se enquadre nas situações descritas acima e, ainda assim, você queira retorná-lo, entre em contato com nossa Central de Relacionamento em até 7 dias corridos do recebimento do produto e lembre-se de retorná-lo nas seguintes condições:

  • Na embalagem original;
  • Sem indícios de uso;
  • Sem violação do lacre original do fabricante;
  • Com a Nota Fiscal do Produto;
  • Com eventuais Brindes encaminhados no pedido;
  • Carta de próprio punho justificando sua solicitação de troca, com assinatura do cliente que efetuou o pedido.
  • Importante: Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não serão aceitos.

    O reembolso ou troca será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

    Cartão de Crédito: solicitação de estorno realizada em até 5 (cinco) dias úteis* junto à Administradora de Cartões, lembrando que o prazo de reembolso segue o estipulado pela própria Operadora de Cartão;

    Boleto Bancário, Débito on-line, transferência ou depósito: reembolso efetuado diretamente na conta do próprio cliente dentro de até 5 (cinco) dias úteis;

    (*) O prazo de estorno/reembolso passa a contar a partir do processamento de check in da mercadoria em nossa loja física, o qual tem até 5 (cinco) dias úteis a partir do seu recebimento.


    Para Preparações Magistrais:


    De acordo com a RDC no 67, de 8 de Outubro de 2007, publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a preparação magistral é realizada a partir de uma prescrição de profissional habilitado, destinada a um paciente individualizado, e que estabelece em detalhes sua composição, forma farmacêutica, posologia e modo de usar.

    Deste modo, a farmácia magistral, através de seus profissionais, não está autorizada a trocar ou alterar as prescrições originais e seus respectivos produtos, pois tal conduta pode desencadear prejuízos ao tratamento do paciente ou mesmo malefícios a sua saúde.

    Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997

    Em relação aos produtos manipulados sob encomenda, elaborados e entregues em perfeitas condições, a Farmácia Dermadia lamenta não aceitar devoluções devido a seu caráter individual e a impossibilidade de retorná-los ao estoque. Como podemos observar nas Orientações aos Fornecedores no site do PROCON/SP para produtos feitos sob encomenda:

    O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.


    — Fundação PROCON. Leia mais